EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007
Arquivo
Cristiane e Ingrid (Alfa I): bem acolhidas em Serg



Olhando por outro ângulo...
[16/08/2006- Matéria da Edição :78 - Junho de 2006 ]
Sempre ouvimos falar do Nordeste, histórias nem sempre boas.
Nascidos e criados no interior do Rio de Janeiro, a visão que vislumbrávamos era a que a mídia passava, ou que chegava aos nossos ouvidos pelas pessoas que, na maioria das vezes, não conheciam, de fato, este recanto do Brasil. Seca, desnutrição, ensino deficiente e verbas desviadas pelo governo, que nunca chegavam até aqui. Este era o nosso panorama: de um Nordeste sendo levado à bancarrota pelos governantes.
Com isso, criamos certo preconceito em relação ao Nordeste, até mesmo antes de virmos morar em Aracaju. O que mais nos deixou apreensivos foi saber que o ensino aqui no Nordeste é muito fraco. Ficamos preocupados, pois tenho uma filha na fase de alfabetização e uma transferência, nesse momento, não iria ser bom. Hoje agradeço a Deus por estarmos aqui, pois, olhando daqui para lá, do pouco que conhecemos, temos uma visão bem diferente.
Aqui tem escolas e universidades com excelente nível de ensino, assim como pessoas de um agrado inconfundível. Como a vida sempre trás um ensinamento, pudemos receber mais um dos tantos recebidos: não podemos falar ou conceituar aquilo que ainda não conhecemos. Hoje temos um outro conceito, bem diferente do preconceito.
DEUS TEM ABENÇOADO ABUNDANTEMENTE O ESTADO DE SERGIPE E CREIO QUE IRÁ FAZER INFINITAMENTE MAIS.

Mãe de Ingrid (Alfa I)