EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007



História e culinária: casamento perfeito
[05/04/2007- Matéria da Edição :85 - Março de 2007 ]
As aulas de história do 5º ano A sobre as Grandes Navegações foram deliciosas.
O motivo? Após abordar o conteúdo, em especial as ESPECIARIAS, a professora Cintia propôs aos alunos que trouxessem receitas com as tais ervas escritas em seus diários. Para surpresa da professora, a aluna Marina Fagundes foi mais além. Não só levou a receita, como também sua mãe, Clarice Fagundes, para preparar o delicioso LANCHINHO CARETA, que leva uma pitadinha de pimenta-do-reino.
Liderando a turma, então, Clarice deu um show e preparou o patê delicioso. Cada aluno montou o seu sanduíche com direito a carinha e tudo. Foi uma festa só!
Obrigada, tia Clarice. Volte sempre!
Lanchinho careta
(Marina Fagundes)
Ingredientes:
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de manteiga
2 gemas
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (café) de mostarda
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 pacotes de pão de forma sem casca
Ervilhas, cenoura, tomate para decorar
Modo de fazer:
Em uma panela, leve ao fogo o leite, uma colher de sopa de manteiga, as gemas, sal, pimenta-do-reino, a mostarda, o parmesão e a farinha de trigo até engrossar. Corte os pães em rodelas. Passe o creme em metade das rodelas de pão. Cubra com as rodelas restantes. Decore os pães como se fossem caretas, formando os olhos com ervilhas, o nariz com cenouras em tiras e a boca com tomate fatiado ao meio. Use a manteiga restante para grudar os ingredientes da decoração.
por Cintia Hora