EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007



Nossa Impressão - depoimentos dos escritores
[29/01/2007- Matéria da Edição :81- outubro de 2006 ]
O evento educativo que inaugurou a Nossa Escola com palestras, músicas, poesias, descontração e fecundidade, foi um momento mágico que viveu Aracaju em outubro na I Feira do Livro de Sergipe e do qual tenho orgulho de ter participadp como autor e ilustrador.
Todos sabemos do esforço feito pela Nossa Escola em materializar um evento tão importante e que certamente representou um estímulo para os pequeninos e grandes leitores, além de permitir e brindar uma ótima oportunidade para aproximar escritores dos seus leitores. A iniciativa promove um enorme incentivo à leitura com este encontro de crianças e adultos.
Nossa Escola está de parabéns por esta conquista. A literatura brasileira ganha muito com isso. A educação é o melhor caminho. Vida longa.
Desenhar é apenas uma maneira de ser feliz e compartilhar isto só multiplica a minha alegria.
Obrigado pelo convite. Foi uma honra participar.
Um abraço a todos.
Gonzalo Cárcamo


Foi um imenso prazer e uma honra participar da Feira.
Tenho grande experiência em Feiras, tanto em organização como em trabalho.
Fiquei feliz em participar de um evento planejado com tanto cuidado e carregado de objetivos pedagógicos. Foi evidente que não teve um cunho comercial, mas um cunho de incentivo a formação do leitor.
Quanto a pergunta....
Trouxe comigo um imenso carinho pela forma como fui recebida e pelo trabalho realizado pelos alunos sobre meus livros.
O contato com todos vocês me fez crer que a educação retoma o caminho certo. Continuem incentivando as crianças e adolescentes para que possamos colher, num futuro próximo, resultados expressivos na cultura de nosso país.
um afetuso abraço
Beatriz Meirelles


Achei a idéia de fazer a I Feira do Livro de Sergipe uma iniciativa maravilhosa, ainda mais partindo de uma escola. Só uma escola muito especial para realizar tamanho evento assim e dsiponibilizá-lo para toda a comunidade!!! Só uma escola chamada Nossa Escola para fazer uma feira como essa, aberta para toda a cidade e não só para a comunidade escolar!!
Cada vez mais percebo que a leitura está ganhando espaço fora do eixo Rio-São Paulo, e isso é fundamental para que cada vez existam mais e mais leitores por este Brasil afora.
Fiquei muito feliz em ministrar uma palestra na sexta-feira à noite e encontrar muitos professores e alunos interessados em discutir o tema da literatura e em bater papo com uma escritora. Isso desmonstra o quanto as pessoas se interesam por livros, basta ter oportunidades.
Achei muito bom que as pessoas compraram livros, levei uma mala cheia e voltei com ela magrinha. Uma pena é que ainda temos muitos problemas em relação à distribuição dos livros de literatura infantil e juvenil no Brasil. Mas um dia isso vai melhorar, sou otimista!!!
Quero agardecer o convite e dizer que fiquei imensamente feliz de participar de primeira versão da Feira do Livro de Sergipe. Tenho certeza que esta foi a primeira d emuitas que ainda virão. E quero acompanhar essa trajetória da Feira de perto, quero estar aí com vocês todos os anos para poder ver os leitores crescerem lendo cada vez mais. Essa Feira vai entrar para o calendário de eventos de Sergipe!!! E vai ficar melhor a cada ano!!!!
um beijo bem grande para todos
Anna Claudia Ramos


A I Feira do Livro de Sergipe me impressionou pela organização e pelo profissionalismo da Nossa Escola, no trato com os autores convidados.
O lindo espaço da AMA – Galeria de Artes permitiu um clima de contato e bate papo entre os autores e o seu público leitor. Quero expressar a minha satisfação de felicidade e agradecer o convite da Nossa Escola para viver uma experiência tão gratificante.
Desejos que a Feira do Livro de Sergipe tenha vida longa e continue acreditando, apostando e multiplicando a idéia de que ler muitos livros é fundamental para a nossa vida e para uma Educação de qualidade, pois ainda “não inventaram nada melhor depois da escrita”.
Carlos Aldemir Farias


Participar desse evento maravilhoso, em Aracaju, superou todas as minhas expectativas. Encontrei um público ávido por livros, que aprende que ler é tuuudo de bom desde pequenininho!
E viva a Nossa Escola, que ensina, desde sempre, que livro é um objeto para ser tratado com carinho e respeito. Foi uma emoção muito grande conhecer leitores dessa cidade tão linda e receber tanto carinho deles. Vocês moram no meu coração.
Beijo enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrme.
Thalita Rebouças