EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007
Fernando Cunha, Diedo da Costa, Robson Pereira e Fedro Portugal



EMPRESÁRIOS NA SALA DE AULA
[26/06/2007- Matéria da Edição :87-Junho de 2007 ]
Mais uma vez, os alunos da Nossa Escola têm a oportunidade de participar dos programas da Junior Achievement. Desta feita, todas as séries do Ensino Fundamental Maior foram beneficiadas para a alegria de todos. Merece destaque especial a turma do 8º ano, única em Sergipe a fazer três cursos consecutivos: Introdução ao Mundo dos Negócios em 2005, Nosso Mundo em 2006 e Economia Pessoal neste ano. "Faremos questão de acompanhar o desempenho e o futuro dos jovens dessa turma para avaliar como o conhecimento que estão adquirindo influencia suas vidas", diz Joelba Silva, gerente executiva da associação em Sergipe.
Justiça seja feita, grande parte do trabalho é fruto da dedicação dos empresários voluntários, carinhosamente apelidados "Heróis da Junior Achievement". Eles são treinados para aplicar os programas e ainda acrescentam suas experiências profissionais e pessoais, ingredientes que fazem toda a diferença.
Conheça aqui os voluntários e os programas que pilotam. A Nossa Escola e a Junior Achievement Sergipe agradecem.
6º ano
Introdução Ao Mundo dos Negócios
Os alunos desenvolvem planos de negócios; contratam funcionários; comparam os métodos de produção em série e unitária; entendem por que as empresas fazem propaganda; aprendem as etapas de uma venda pessoal.
7º ano
Nosso Mundo
Os alunos percebem as evidências do comércio entre nações; diferenciam recursos naturais, humanos e de capital; calculam conversão de moedas; extraem informações de estudo de caso; criam um plano de marketing internacional.
8º ano
Economia Pessoal
Os alunos exploram opções profissionais; desenvolvem habilidades para conseguirem emprego; compreendem o gerenciamento financeiro, pessoal e familiar; exercitam a utilização do crédito e investimentos; aprendem a construir sua carreira.
9º ano
Empresa Em Ação
Os alunos visualizam as principais características do sistema econômico; aprendem como organizar um empreendimento; descobrem como produzir e comercializar um produto; conhecem o papel do governo na economia; compreendem as responsabilidades de uma empresa.