EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007
Divulgação



Férias movimentadas
[18/09/2006- Matéria da Edição :79 - agosto de 2006 ]

A professora Cris - Anna Cristina, do Maternal I - sempre faz das suas férias verdadeiras caçadas culturais. Sai por aí fuçando bibliotecas, museus, espetáculos teatrais e volta com uma rica bagagem. Enquanto aguardávamos seu retorno da Brasília de JK, onde participou de seminários diversos nas áreas de educação, música e movimentos populares, alimentando sua alma de professora e artista, enviou-nos vários e-mails. Partilhamos com você, leitor, um que ela enviou para a diretora da Educação Infantil.
Descobri aqui um músico maravilhoso chamado Vander Lee. Não sei se você já ouviu falar dele. Ele é mineiro, compositor de algumas intérpretes consagradas: Gal, Margareth Menezes, Vanessa da Mata e outras.
Bom, uma música dele que eu ouvi há pouco me lembrou vocês, pois acho que estou passando por um processo de amadurecimento que tem relação direta com a Nossa Escola e com as pessoas que a fazem, principalmente você. A música se chama "Meu jardim", e posso lhe dizer, com verdade, que essa é a música da minha relação com a escola.
Aí vai a letra...

Meu Jardim
Vander Lee
Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minha fonte, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando de mim