EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007
Clouse Marinho



Visita oficial
[16/08/2006- Matéria da Edição :78 - Junho de 2006 ]
No dia 15 de maio, o médico otorrinolaringologista Dr. Carlos Cardoso, também major da polícia militar, encantou as crianças da Educação Infantil da Nossa Escola com a sua aparição na “hora da surpresa”. Entrevistando o major médico Cardoso, as crianças compreenderam melhor a posição de capitão-médico assumida por Juscelino Kubitschek, figura histórica que estudaram.

Mauro Neto (Alfa I) cumprimenta o ilustre visitante

Nova amiga, largos sorrisos

Desde que chegou à escola, Fernanda Vilar foi cercada do carinho das colegas da 5ª. série. Nos Jogos Internos deste ano, os primeiros de Fernanda, parte da turma se reuniu para guardar, numa fotografia, a alegria que viveu. com a amiga.


Fernanda Vilar, abraçada no centro da foto, recebe o carinho da turma. Amizade é assim: depois que nasce, é só cultivar



No pódio

Sasha (5ª série) é o primeiro lugar geral. Será que é culta?!! Parabéns


No nosso projeto cultural "não televisivo", os primeiros lugares já sonham com o seu lugar ao pódio.
Esse projeto consta de três momentos, denominados Conclave Cultural:
1º. momento: prova escrita sobre o personagem Juscelino Kubitschek;
Confira e conheça uma parte importante da história do nosso Brasil, uma época em que era "uma felicidade ser jovem neste país", segundo Fidel Castro e em que, conforme também expressou Cacá Diegues, "Minha geração teve o privilégio de viver sua juventude durante esses anos de ouro do século". O Brasil estava à nossa frente, tinha-se que correr atrás dele. Juscelino substituiu o vício da dor pela pedagogia do prazer.

2º. Momento: prova escrita sobre o personagem Barão, Visconde de Mauá.

3º. Momento: prova escrita sobre o personagem Marco Pólo.

Os trechos principais do livro estarão em nosso site, assim como os dois momentos anteriores.
Trechos do livro de Juscelino Kubitschek estão no www.nossaescola.com.br assim como estarão informações sobre os dois outros personagens históricos.
Finalmente, os primeiros lugares - da Educação Infantil; do Alfa II a 4ª. série; do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) - nessa disputa desafiadora e repleta de modelos históricos dignos de serem minuciosamente conhecidos, irão para o escrutínio oral.
O prêmio?!! O prêmio: além de toda uma homenagem que irá se perpetuar no mural de honra, na própria escola, o 1º. lugar receberá uma "jóia" para que seu esforço em esturutrar-se como pessoa de cultura mais refinada se perpetue também no histórico de sua família.