EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007
arte de Paloma Augusta



Viagem, uma rica experiência
[09/01/2007- Matéria da Edição :88-julho de 2007 ]
Férias. Período de descanso e de uma vontade enorme de correr mundo. Viajar traz movimento e, apesar de o trânsito aéreo viver tempos difíceis, alguns amigos partiram para longe, em busca de ricas vivências, conhecimentos novos. Outros, antes mesmo da pausa-mor, passeiam pelos pitorescos interiores do nosso estado, o que é possível fazer semanalmente. Bem, não importa se é leste ou oeste, se é Atlântico ou Pacífico, se é América ou Europa; o que marca esses viajantes, além da mudança de ares, é a adrenalina e a entrega a novos olhares e surpreendentes sensações.
Essas viagens, quando narradas, provocam nos ouvintes curiosidade e encantamento. Viajamos na imaginação e nas belas fotos exibidas. Aprendemos novos fatos, estranhamos alguns costumes, trocamos muitas idéias.
No primeiro dia de aula deste segundo semestre, gravamos, logo cedo, uma matéria para a TV Sergipe, exibida naquele mesmo dia, 23 de julho, sobre a volta às aulas e o período de férias. O dia estava só começando, e muitos outros relatos ainda transitariam pela escola. Espontaneamente, fomos colocando a conversa em dia, reafirmando a escola como encontro e atenuando a saudade, que era muito grande.

Sheila Virgínia Ludugero - Coordenadora