EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007



Sucesso na Olímpiada Brasileira de Informática
[06/06/2007- Matéria da Edição :86 - Abril/Maio de 2007 ]
Desafio, lógica, esforço intelectual e de outras modalidades. Podem mandar! Que o aluno da Nossa Escola manda ver melhor ainda.
Já há alguns anos, os alunos têm sido desafiados em várias áreas do saber, e a turma... não é que tomou gosto?! Instituições de educação e pesquisa do país têm promovido diversas olimpíadas - da Matemática, da Biologia, da Física, da Astronomia. A intenção é estimular e descobrir talentos.
A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realiza este ano mais uma Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Aplicada em todo o país, conta com a participação dos nossos garotos e teve, em sua primeira fase, 100 classificados, 100 em todo o território nacional. O estado de Sergipe foi quem contribuiu com mais alunos, com mais entusiasmo e com mais classificados para a segunda etapa. E entre estes, 17 são da Nossa Escola. Olha a foto aí das nossas boas cabeças em lógica, em informática... Olhando-os bem, até em charme.
São eles: Sasha, Tiago - modestamente não quis aparecer -, Lívia, Vanessa, Camilla, André, Liana, Bruno - grande "Figura" -, Danilo, Victor, Everaldo, Alisson, Gustavo, Cláudio Vinícius, Júlio César, Karinne, Marina Vivas. "Vivas" não só a Marina, mas a todos eles.