EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007
Clouse Marinho



Formatura e excelência nos resultados do Ensino Médio
[29/01/2007- Matéria da Edição :82 - nov_dez 2006 ]
No dia 13 de dezembro de 2006, os alunos do 3º ano do Ensino Médio tiveram a sua formatura. Foi uma cerimônia realizada com muita simplicidade e objetividade, características desta turma que deixará como lema que “ Amente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original” (Albert Einsten).
Além de todo o ritual necessário para a colação do 2º grau, os alunos receberam uma bênção e palavras de fé, proferidas pelo irmão Cristiano Santos Lima, da Comunidade Filhos da Divina Misericórdia.
Professor Claúdio Moreira, o paraninfo, dedicou estas palavras aos seus alunos:
“ Sei que este momento é muito especial, pois vocês conseguiram realizar um sonho proveniente de muito sacrifício e compromisso.
Gostaria de dizer muitas coisas, mas, tolhido pelo corriqueiro acanhamento, resumo-me aos gestos que só se aprende com o tempo.
Desejo que cada um de vocês saiba transpor os desafios que a vida lhes apresenta; que saibam selecionar os caminhos que proporcionem as melhores condições de crescimento pessoal e profissional; que sejam críticos e autônomos, na certeza de que a Nossa Escola desempenhou com excelência seu papel na construção do conhecimento, tornando-se assim, influência ativa na vida de todos vocês.
Que esta conquista possa ser exemplo de que sonhar é preciso, mas, antes de tudo, é fundamental a busca e a crença na concretização.
Por fim, agradeço a generosidade na escolha do meu nome como paraninfo, nesta etapa tão especial na vida de vocês.
‘Quando sonhamos sozinhos, é só um sonho. Quando sonhamos juntos, é o começo de uma realidade’ (Dom Helder Câmara).
Obrigado pelo carinho e pela amizade”.