EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007
Aragão Estúdio



Plante a Primavera
[12/10/2006- Matéria da Edição :80 - Setembro de 2006 ]
A Primavera chegou. Com ela, um convite do Banco Itaú para juntos plantarmos uma árvore. Era o anúncio da campanha Plante a Primavera, que leva agências do Itaú ao plantio de árvores em pontos diversos do país. Nossa Escola foi o lugar escolhido este ano, em nossa capital. No dia 29 de setembro, a turminha da Educação Infantil plantou uma goiabeira, e cada criança levou para casa sementes de Aroeira Vermelha, árvore eleita como símbolo da campanha deste ano.
Naquela manhã, falou pelo Itaú o seu gerente plataforma-empresa, Jossival Paim e a gerente da agência da av. Francisco Porto, Margareth Oliveira. Vários funcionários das agências do banco prestigiaram o evento. Especialmente convidada, a Embrapa também marcou presença através do coordenador do programa Embrapa-Escola, José Roque de Jesus e da supervisora de comunicação, Raquel Araújo.
As crianças cantaram e recitaram um poema, peças especialmente compostas para a ocasião. Depois, um delicioso bufete foi oferecido a todos os presentes. E a mensagem da campanha foi instalada: “Plante a Primavera”.




PLANTE A PRIMAVERA
Aglacy Mary (Nossa Escola)

Um dia lindo de Primavera,
Manhã de Sol
E céu azul.
Temos visita na Nossa Escola:
Os amigos do Banco Itaú.

Quem quer, quem quer, quem quer?
Tem aroeira, pé de acerola,
Pé de goiaba, de graviola,
Pé de cajá, pé de caju.
Vamos plantar...

Vamos! Plante a Primavera!

Com os amigos do Banco Itaú. (3x)