EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007
Divulgação
Após a contagem dos votos, o resultado: Deu Luca



Respeitando as regras
[10/08/2006- Matéria da Edição :79 - agosto de 2006 ]
É bem verdade que torcemos com muito entusiasmo pela nossa seleção de futebol, mas ainda não foi dessa vez que trouxemos o hexa-campeonato. Por outro lado, os alunos se indignavam com a famosa cabeçada do jogador Zidane. Para a nossa felicidade, eles foram quaseunânimes em afirmar que este jogador queria acabar com uma festa tão bonita e, o mais grave: esqueceu de respeitar as regras. Nesse sentido, os professores de Educação Física da Nossa Escola aproveitaram para relembrar aos alunos que episódios como esses não podem ocorrer, pois, tão importante quanto marcar gols é respeitar as regras, reconhecer uma falta ou resolver pacificamente uma discussão.
Acompanhando ativamente os eventos esportivos que acontecem no Brasil e no mundo, os alunos de 1ª a 4ª séries da escola, juntamente com os seus professores de Educação Física, mobilizaram-se confeccionando urnas e cédulas para escolher o nome do mascote para o Pan Americano 2007, que será realizado no Rio de Janeiro. A eleição durou 4 dias, e cada turma procurou fazer a campanha em prol do nome da sua preferência. Os professores explicaram o significado de cada nome: Luca, em latim, luminoso; Cauê, em tupi, homem bondoso e Kuará, em guarani, sol. Durante a apuração dos votos, muita torcida. Alguns roíam as unhas, outros fechavam os olhos de aflição, faziam figa e, a cada cédula, muita vibração. Tudo bem, vale tudo para torcer pelo seu candidato preferido. E o resultado final foi...
1º Lugar - Luca - 105 votos
2º Lugar - Cauê - 95 votos
3º Lugar - Kuará - 56 votos
Essa votação foi realizada antes do resultado da eleição oficial, em nível nacional, que consagrou, no dia 06/08/2006, o nome Cauê para o novo mascote do Pan 2007.
Valeu, torcida!
Professoras Fátima e Nil