EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007



Olha a dica aí, gente (Livro)
[09/05/2007- Matéria da Edição :88-julho de 2007 ]
O PISTOLEIRO

por Bruno Tomazi (9º ano)

O pistoleiro é o primeiro volume da coleção A Torre Negra de Stephen King, especialista em livros de suspense.
Stephen surpreende a todos com essa coleção aventureira, escrita em quase 20 anos; logo, em diversas partes de sua vida. O primeiro volume, O pistoleiro, foi escrito quando o autor tinha apenas 19 anos, e o último, no auge de sua carreira.
Lendo a coleção, vemos a evolução de Stephen King em seus personagens. Eles se tornam mais maduros e reais com o tempo.
O pistoleiro retrata a vida de Roland, último pistoleiro de seu clã, que tem o objetivo de chegar à Torre Negra, eixo do qual depende todo tempo e todo espaço. Para chegar até a Torre, Roland persegue um misterioso personagem, o homem de preto, que pode conhecer e revelar os segredos dessa torre, mas, para chegar até o homem de preto, ele passa por diversas aventuras, enfrenta muitos perigos e conhece alguns amigos, em especial, Jake, um menino frágil e inocente, que, a partir desse encontro, passa a acompanhar Roland em suas aventuras.

CRÍTICA: Além de toda a história, existe um sentimento de paternidade entre Roland e Jake, algo que muitas vezes podemos trazer para nossa vida. Como um menino tão frágil e inocente consegue abalar um homem tão fechado, sério e maduro como Roland?