EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007



Olha a dica aí, gente (Livro)
[26/06/2007- Matéria da Edição :87-Junho de 2007 ]
PONTO DE IMPACTO
" O quarto livro de uma fabulosa coleção "
Depois de "O código da Vinci" e " Fortaleza Digital", Dan Brown mostra que ainda tem "bala na agulha" para escrever mais um polemico e inteligente livro.
Ponto de Impacto narra a história de Rachel Sexton mais três cientistas civis que são convocados pelo presidente Zachary Herney para provar e comunicar para o resto do mundo uma descoberta da NASA que irá mudar o mundo. Por coincidência, porém, Rachel é filha de Sedgewick Sexton, o principal rival de Zachary nas novas eleições, para o cargo mais poderoso do mundo, a presidência dos EUA.
No Ártico, local da descoberta, coisas estranhas acontecem e Rachel e os outros cientistas começam a suspeitar da credibilidade da NASA. A partir daí, começam uma corrida para salvar suas vidas e proteger verdades que muitos não querem que venham à tona.
CRÍTICA: Ponto de impacto, como as demais obras de Dan Brown, é um bom livro com aventura, ação e polêmica, mas nós não já vimos isso outras três vezes? Dan Brown, apesar de ser um bom autor, parece não conseguir sair desse "campo seguro" onde escreve seus livros. Sempre com o mesmo raciocínio lógico. Talvez ele devesse provar que é realmente um bom autor e mudar o modo de escrever seus romances. Se conseguir fazer isso sem perder sua originalidade e sua qualidade, aí, sim, eu tiro meu chapéu para ele.
por Bruno Tomazi (9º ano)