EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007
Arquivo
Thalita Rebouças



Você também vai estar lá!
[10/11/2006- Matéria da Edição :79 - agosto de 2006 ]
A I Feira do Livro de Sergipe (a XII da Nossa Escola) reunirá autores do nosso estado e nomes nacionais em torno do tema Leitura e contemporaneidade.Thalita Rebouças (capa), Anna Cláudia Ramos e Beatriz Meirelles (convidada da Ática/Scipione) são alguns dos ícones que estarão neste grande evento das letras em nossa capital.
A Feira espera um público bastante diversificado, dos pequeninos ao leitor mais experiente. Para atender a toda categoria de leitor, livrarias, distribuidoras e editoras apresentarão um rico material, parte do qual poderá ser apreciado em atividades provocadas por professores no local do evento, a exemplo de contação de histórias e análise de obras literárias. Sessões de autógrafos e recitais de poesia também estarão no entremeio da Feira, aproximando autores de seu público.
Pretendemos ver por lá pais e filhos, professores e alunos, casais de namorados, avós e netos, todos em torno deste objeto que insiste em ser um nobre veículo de idéias e sentimentos: o livro.
Sessões de autógrafos e recitais de poesia estarão no entremeio da Feira, aproximando autores de seu público.
Essa é uma ação que, pretendemos, irá somar-se a várias outras para o fortalecimento de uma cultura de valorização da leitura em nossa terra. Da Feira para a bienal, quem sabe...
A I Feira do Livro de Sergipe acontecerá de 26 a 29 de outubro deste ano, na charmosa AMA Galeria de Arte, na orla de Atalaia, das 10 horas às 22 horas. Essa realização da Nossa Escola junto à Secretaria de Cutura do Estado, está apoiada em vários parceiros: Assembléia Legislativa e Escola do Legislativo; Unit; Hotel da Costa; Inter Marketing; Correio de Sergipe e Cinform; WG Produções; Fundação Augusto Franco; restaurantes Carro de Bois, Casa Alemã e Gralha Azul; editoras Antroposófica, Ática/Scipione, Dervish, Escala Educacional, Paulinas, Paulus e livrarias Escariz e Sebo-Coquetel da Cultura.