EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007



Brasil se dá bem com Alemanha
[22/08/2006- Matéria da Edição :78 - Junho de 2006 ]

Coincidência pura. Os alunos da 7ª série da Nossa Escola iniciaram, em maio, um programa de intercâmbio via internet com alunos da 7ª série da escola alemã Ludwing-Windthorst-Schule, em Glandorf. Bem no país da Copa. Não é a primeira vez que a Nossa Escola estabelece esse contato. Em 2001, alunos da 8ª série fizeram o mesmo com a mesma escola.
O trabalho está sendo coordenado pelas professoras Conceição (informática) e Nena (Inglês), que contam com a ajuda da professora de inglês alemã Sandra Lemper.
Os adolescentes trocam mensagens e fotos para se conhecerem melhor, e a turma da Nossa Escola conduz um estudo sobre as festas juninas no Brasil. Ficou difícil para os alemães compreederem o que é o nosso São João, que ritmo encantador tem o forró e por que é tão popular no nordeste do Brasil. Para explicar melhor tudo isso, está sendo desenvolvido um álbum de fotos (que fala também sobre a Nossa Escola e sobre Aracaju), um CD e um DVD com a festa junina da Nossa Escola. Alguns alunos gravaram uma apresentação de abertura falada em inglês, para o DVD, e um grupo está desenvolvendo legendas em inglês para editar as imagens. A garotada está batendo um bolão.