EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007
Clouse Marinho



Dia das Mães - UnidadeII
[13/07/2006- Matéria da Edição :77 - maio de 2006 ]
"Desde que meu filho mais velho começou a estudar na Nossa Escola, eu me emociono a cada comemoração. E isso ainda acontece hoje, depois de 8 anos. No início eu tentava esconder as lágrimas que invariavelmente apareciam sem serem convidadas. Pouco a pouco, isso deixou de ser importante, e agora choro desavergonhadamente. Tudo toca a minha emoção: as músicas, as surpresas, os presentes e, principalmente, o rostinho de meus filhos ao cantar as canções. Fotografo sempre, com câmera e memória, esses momentos únicos.
Sexta-feira me comportei bem, fiquei 80% do tempo sem chorar. Amei o céu estrelado, a chuva de prata, a encenação dos alunos".
Ana Lúcia, mãe de Larissa (Alfa II A)


"Os momentos de homenagens na Nossa Escola são ótimas oportunidades para nos deixar mais próximos dos nossos filhos e da própria escola, seja dia das mães, páscoa, natal ou dia dos pais. Posso dizer que são lembranças que ficarão eternamente registradas na minha memória, com muita emoção e carinho".
Ingrid, mãe de Rafael (Alfa II A)


"Era noite e o céu estava estrelado. Na praça, em meio a um grande silêncio, inicia-se a Ave Maria. Em seguida, ao som de lindas músicas, surgem crianças, adultos, casais de namorados, felizes a comemorarem este lindo dia (noite).
Fiquei muito emocionada com a surpresa que a Nossa Escola nos proporcionou. Lindo, emocionante. Parabéns, Nossa Escola".
Elisdete, mãe de Maria Mariana (Alfa II A)


"Neste ano, achei que a decoração da escola ficou linda! Sem deixar de falar da idéia da cobertura, que ajudou a criar um clima gostoso e protegeu a gente do sol.
Sempre me emociono com a dedicação e o carinho mostrado por todos da escola e principalmente pela felicidade dos nossos filhos quando nos encontram lá em cima. O brilho nos olhos deles é indescritível".
Cristiane, mãe de Fernanda (Alfa II A)


"A festa do dia das mães foi um verdadeiro espetáculo. Fiquei emocionada com as músicas, o coral, a chuva de prata e de flores. Foi linda e emocionante.
Ainda vale lembrar a criatividade das crianças representando personagens que ilustravam o lindo cenário".
Jacqueline, mãe de Lucas Franco (Alfa II A)


"Foi o melhor presente que pude receber neste dia das mães. Vendo e ouvindo minha filha Victória cantar "Ave Maria" e ainda mais sabendo que foi um desafio para ela... foi emocionante".
Valéria, mãe de Victória Amado(Alfa II A)


"O coral de crianças estava lindo!
O acompanhamento com instrumentos, inclusive o bandolim, foi uma ótima surpresa.
A produção da noite brilhante e do romantismo das pétalas de rosas foram apoteóticos".
Euline - mãe de Cecília(Alfa II)


"A homenagem às mães é sempre muito emocionante, primeiramente pelo repertório musical, como Ave Maria, Lua branca, Samarina, Bandolim, Rosa etc. Depois pela maravilha do coral apresentado pelos nossos filhos, sem falar no cenário da escola, que é palco da representação das músicas, que falam de amor, gratidão, poesia, alegria, afeto, enfim, tudo aquilo que pode representar as mães. E, para finalizar, descem como chuva, pétalas de rosas, papel picado, estrelinhas, que dão brilho a toda a apresentação. Um verdadeiro espetáculo de amor e carinho".
Janice, mãe de Maria Luisa


"A Nossa Escola nunca fez uma festa em homenagem às mães tão linda como essa. Senti-me muito emocionada com o gesto de carinho e amor que os alunos expressaram para nós, nessa inesquecível homenagem".
Suzana, mãe de Layana (Alfa II A)