EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007



Parabéns por 2006! Feliz 2007! (depoimentos)
[29/01/2007- Matéria da Edição :82 - nov_dez 2006 ]
CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS.


Mais uma Cantata de Natal reuniu as famílias e amigos da Nossa Escola. O encontro aconteceu na noite de 29 de novembro, em torno do pátio central da Unidade II do colégio.

A cantata foi uma produção coletiva que contou com o imenso coro formado pelos alunos a partir da turminha do Maternal e com a ação teatral de um grupo também de alunos.
O evento foi assinado por toda a equipe da escola com a coordenação musical das professoras de música Corina Santos e Juliana Cordeiro; texto de Juliana Cordeiro, adaptado por Markus Trolleis; direção teatral de Markus Trolleis; iluminação de Dênis Leão. "O Natal dos Brinquedos" foi uma vivência em torno do significado do Natal com uma linguagem permeada pela simplicidade e sutileza de um humor inteligente.

Fechando mais um ciclo em nossas vidas, é sempre importante avaliar o nosso desempenho na consecução dos projetos, refletir sobre o nosso crescimento pessoal, sobre as nossas relações com o outro. A partir daí, renovamos compromissos, planejamos novos empreendimentos seguindo no giro da roda. Essa é uma atitude que a Nossa Escola estimula.
Observe , nos trechos que destacamos aqui, como crianças do Ensino Fundamental puseram na balança, com a ponta do lápis, as experiências que viveram, o trabalho que realizaram em 2006:

Neste ano, eu, Rafael de Souza Aguiar, mostro que eu não só aprendi, mas também participei, brinquei e percebi que a escola não é só um ambiente de estudo, mas sim um ambiente em que preparam a gente para ter uma ótima vida quando crescer.
Foi nesta escola em que eu me identifiquei para encarar a vida e não dar tchau para ela e sair correndo, tentando fugir da realidade. Nela percebo que mesmo com gente brigando, fazendo coisas erradas, a escola é um ambiente de pura paz e harmonia.
Obrigado por tudo Nossa Escola, com muito amor.
Rafael (4ª série)
Eu tenho certeza que vou para a 5ª série mais completo por dentro e por fora; todos me ajudaram a me tornar uma pessoa com mais qualidades. Todos os amigos, professores e principalmente a própria escola.
Rômulo (4ª série)
Quando eu era pequeno, eu não pensava antes de agir, mas agora que eu cresci, eu mudei muito de atitude.
Eu fui para a Feira do Livro. Lá é um lugar muito interessante, tinha vários livros. A gente conheceu vários autores, eu me dediquei mais à leitura, eu comprei livro, passeei pelas lojas e brinquei com a imaginação.
Scott (4ª série)
Eu cometi alguns erros, que procurei corrigir. Se eu pudesse voltar no tempo, procuraria não fazer esses erros, mas dizem que os erros nos transformam em pessoas melhores e que nós aprendemos mais errando do que acertando.
Aprendi a superar os meus problemas, aprendi que nós não devemos ter medo de errar, aprendi a ser o que eu sou. Em 2006, eu me transformei em uma pessoa melhor e pronta para encarar qualquer desafio que aparecer pela frente.
Caio Bastos (4ª série)
Sempre me saio bem nas provas porque eu presto atenção na aula, porque eu estudo e porque faço todos os deveres e as revisões (integradas e de prova).
Marina (4ª série)