EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007



I FEIRA DO LIVRO DE SERGIPE - Depoimentos
[23/01/2007- Matéria da Edição :81- outubro de 2006 ]

Falar de eventos promovidos pela Nossa Escola é fácil e ao mesmo tempo gostoso, porque são bem planejados, buscando sempre enfocar assuntos extremamente relevantes e totalmente inseridos no contexto educacional.
O último, a Feira do Livro de Sergipe, foi de uma importância extraordinária, por duas razões: a primeira pelo fato de incentivar o hábito da leitura nos alunos, nas pessoas. A segunda por mostrar aos governantes a necessidade de eventos deste tipo.
Eu, particularmente que já faço parte desta comunidade Nossa Escola desde 1996, fiquei bastante feliz com o evento, participando ativamente, inclusive com o incentivo maior partindo do interesse da minha filha Sofia, que por ela teria aportado no local do evento. (...)
Tudo estava bom e bonito. Os stands, a atenção dada aos freqüentadores, as palestras, o espaço, a decoração, os shows, enfim. Como é de praxe aos eventos promovidos pela Nossa Escola. Parabéns.
Rosana S. Teixeira, mãe de Sofia (1ª série)

Achei um evento muito importante, do ponto de vista cultural, para o nosso estado.
Penso que a participação da “Nossa Escola” na I Feira do Livro de Sergipe revela seu pioneirismo em termos de concepção de educação e de interação escola-sociedade.
Nossas crianças serão os futuros construtores do novo mundo, ou melhor, já estão construindo o mundo com o qual se relacionam, e iniciativas como esta da I Feira do Livro de Sergipe têm a inspiração como marca.
Ricardo Barreto, pai de Lara (JardimII)

Esse evento foi uma iniciativa maravilhosa, inteligente e creio que as nossas crianças precisam de ambientes como esses, onde a diversão, cultura e aprendizado estão em um único lugar, além de contribuir para o convívio social delas.
A escola deveria promover, sempre que possível, eventos desse porte, principalmente para que pudéssemos explorar um espaço maravilhoso como a AMA, e criar o hábito de conviver com a arte.
Adriana Pinto Freire, mãe de Ana Yonã (4ª série)

Foi sensacional a realização da Feira do Livro.
Fomos todos os dias visitar o evento, onde os meninos (e os adultos também) ficavam encantados com os livros.
Um momento muito legal foi quando a contadora de estórias, tia Aglacy, contou para os ouvintes “O homem sem sorte”, que Ivana ouviu sentada e com muita atenção.
O meu desejo é que a “muda” plantada este ano cresça e se transforme em uma linda árvore, nos dando muitos “frutos”.
Ana Carmem, mãe de Ivana (1ª série)

A I Feira do Livro de Sergipe foi um marco na história da literatura do estado. É muito importante que eventos dessa natureza aconteçam, pois a leitura é a forma mais divertida e gostosa de se descobrir o mundo, viajar na imaginação e na emoção. Através da leitura, transpomos barreiras e minimizamos as diferenças.
Portanto, eventos que incentivem as pessoas ao hábito da leitura são fundamentais, principalmente quando este hábito é incentivado aos jovens.
Está de parabéns a Nossa Escola pela iniciativa e torço para que outros eventos como este e outros similares aconteçam em nosso Estado.
Marilia Ismerim, mãe de Manoelle (3ª série)

A I Feira do Livro era o que a Nossa Escola estava precisando para se tornar nota 11, porque 10 ela já é.
Viajar junto com minha filha por este mundo maravilhoso da leitura e vê-la se entusiasmar pelos livros, pelos autores foi, para mim, o maior presente recebido pela Nossa Escola este ano, dentre outros que recebi.
A integração dos organizadores e a harmonia com o todo fizeram a diferença. Aliás, a Nossa Escola faz a diferença pela sensibilidade, pelo carinho e importância dada às pequenas coisas, aos pequenos gestos e aos grandes incentivos.
Que esta sensibilidade perdure por longos anos como mola mestra no planejamento educativo da Nossa Escola.
Parabéns pela dedicação, carinho e iniciativa.
Depois da I Feira do Livro de Sergipe, com certeza, nos tornamos melhores do que somos.
Valéria Amado, mãe de Victoria Amado (Alfa II)

Gostamos muito da idéia da Feira do Livro como um evento ampliado, fora dos limites da área da escola.
A idéia foi bem recebida por amigos que gostam de ler.
As crianças adoraram as contações de estórias.
Esperamos e torcemos para que o evento se repita e continue atraindo cada vez mais a atenção de adultos e crianças.
Gislene Aparecida da Silva, mãe de Thiago (Alfa I)

I Feira do Livro acabou com um gostinho de “quero mais”!
O evento proporcionou um contato mais próximo do público com os livros e com alguns autores (sergipanos e de outros estados) relatando suas histórias. Notei uma preocupação com o público infantil, com exposição de exemplares e contação de histórias. Que seja intensificado abrangendo poeisas, contos, histórias dos clássicos e de novos autores.
Que essa idéia se solidifique para que possamos ter a II, III, IV até a Bienal do Livro.
Parabéns, Nossa Escola, e como diz Ziraldo: Ler é mais importante que estudar.
Meimei, mãe de Nardis (Jardim II)

Para ser sincera, ficamos surpresos com a organização, espaço para teatro (que as crianças adoraram), músicas e muitas opções de livros.
Achamos a iniciativa maravilhosa. É através de eventos como esse que as crianças e também os adultos são motivados a uma boa leitura.
O Tiago convidou amigos, vizinhos à visitação, sempre lembrando o nome dos autores que estariam presentes na feira.
Com tantas opções, Tiago e o irmão Lucas voltaram com 18 livros.
A Nossa Escola está de parabéns por essa iniciativa. Foi a primeira de muitas que estão por vir. Esperamos a próxima.
Adoramos, parabéns a todos os organizadores.
Marivany Diniz, mãe de Tiago (Alfa II)

A nossa família “inteirinha” visitou a I Feira do Livro. Vinícius adorou a Feira pela oportunidade de conhecer escritores e ilustrador de livro e pela exposição de livros diversos. O irmão dele, Gabriel, gostou de conhecer vários livros. Maria Fernanda, de 1 aninho, achou tudo uma “festa” e os pais Fernando e Denise vibraram e se emocionaram com o despertar das crianças pela leitura. Parabéns a Nossa Escola pelo evento!!!
Fernando, Denise, Gabriel, Maria Fernanda e Vinícius (este último, 2ª série)


Agradecemos a todos os parceiros e colaboradores que tornaram possível este evento, especialmente aos nossos alunos, que se destacam como efetivos construtores desse movimento literário em Sergipe.