EDIÇÃO IMPRESSA ATUAL - Nº 90-OUTUBRO DE 2007



Enfim...
[12/10/2006- Matéria da Edição :80 - Setembro de 2006 ]
Diante de tantos pedidos para conhecerem o terraço da Nossa Escola, os alunos da 1ª série não só conheceram aquele espaço, como apreciaram a bela vista do bairro Coroa do Meio e do oceano Atlântico ao mesmo tempo. Mas não ficaram apenas na contemplação; eles aproveitaram a oportunidade para aprender mais.
Aprender, sim! Não é que conseguiram somar conhecimento de ciências e geografia ao mesmo tempo, em um local panorâmico e com uma vista deslumbrante? Os nossos alunos conseguiram unir o útil ao agradável.
Veja só o depoimento de um desses privilegiados.
Colaboração professora Rosana Vital

Hoje eu fui a terraço. Nossa! Como era ALTO, eu tremi de medo de cair. Aí depois eu disse: Piuíííííííííííí. Aí todo mundo tapou os ouvidos. Quando eu vi, era o horizonte. Parecia que a cor do mar tinha mudado de azul marinho para azul metálico. Tudo parecia ser só uma maquete com controle remoto.
Epa! Já ia esquecendo. Nós fomos lá por dois motivos: um, ciências; o outro, geografia.
O de ciências é que estamos aprendendo sobre o horizonte e, no de geografia, plantas, maquetes e qualquer coisa que dê para representar um lugar ou objeto.

Irene (1ª série)




Amigo é coisa pra se guardar...

Meus melhores amigos:
Lucas Yuri (5ª série) é inteligente, cheio de vontade, amigo e cuidadoso. Uma das coisas que mais gosto nele: ele me ensina várias coisas, e isso é um prova de confiança;
Jadson e Lucas (5ª série) estão sempre presentes nos momentos legais e tristes. São admirados, amigos leais, nobres e cheios de vontade;
Otávio (5ª série) é um menino cheio de planos pra qualquer tipo de coisa e, quando ele tem um plano, eu digo: Otávio e seus planos. É uma das muitas coisas que admiro nele. Ele é 10, principalmente como meu amigo.

André Aragão Souza (5ª série)

Por falar em amigo, prepare-se para o lançamento do livro “O amigo fiel”, de Oscar Wilde, traduzido, adaptado e ilustrado por Gonzalo Cárcamo, um dos ilustres convidados para a I Feira do Livro de Sergipe. Vale muitíssimo a pena!